Para redirecionar os clientes que tentam fazer pedidos pelo WhatsApp para sua loja online, primeiro, certifique-se de que:

  1. Utiliza um número comercial no WhatsApp Business.
  2. Criou o link especial que geramos para sua loja identificar pedidos feito pelo WhatsApp.

Caso tenha completado os dois itens acima, basta definir uma mensagem de saudação. Essa mensagem será enviada quando seus clientes começarem uma nova conversa no WhatsApp. Por isso, é importante que você utilize o link especial que geramos para sua loja nesta mensagem.

Definindo uma mensagem de saudação

  1. Vá até a página de configurações, em seguida selecione “Configurações da empresa” e em seguida toque em “Mensagem de saudação”. 
  2. Ative o recurso em “Enviar mensagem de saudação” e toque sobre o ícone do lápis para editar o texto padrão.
  3. Digite a mensagem desejada e toque em “salvar”.
    Importante: Não se esqueça de usar o link especial que geramos para sua loja, ou se preferir, cole nossa sugestão de mensagem de saudação. Clique aqui e saiba como gerar o seu link especial, caso ainda não tenha
  4. Pronto, agora seus clientes começam o atendimento no WhatsApp e finalizam o pedido diretamente na sua loja, através deste link especial. 

Depois de configurado, essa mensagem de boas vindas será enviada quando seus clientes começarem uma nova conversa.