Primeiro, certifique-se de estar utilizando nosso link especial para identificar os pedidos feitos através do WhatsApp e que o cliente tenha realizado o pedido através dele. Clique aqui e saiba como habilitar essa funcionalidade, caso ainda não tenha. 

Passo 1

Em seu painel de pedidos, você verá o símbolo do WhatsApp no canto superior direito do pedido. Lembre-se, esta função não está disponível para os pedidos que não foram feitos através do link especial.


Passo 2

Assim que aceitar ou alterar o status do pedido, o ícone ficará ativo, sinalizando que você já pode enviar uma notificação para o WhatsApp do cliente. Ao clicar no botão, você será redirecionado para a conversa do cliente selecionado. Depois é só enviar a mensagem.

Ao passar o mouse sobre o ícone, você poderá ver o modelo de mensagem pré-definida de acordo com o status do pedido. Caso deseje alterar estes modelos, basta ir até a seção “Administrar”, navegar até o painel “Pedidos por WhatsApp” e clicar em “Status do Pedido”. 

Dica: Seja consciente e envie notificações para o WhatsApp de seus clientes apenas quando necessário.