Passo 1

Acesse o painel administrativo da loja e vá até a página “Administrar”. Navegue até a seção “Pedidos por WhatsApp” e clique em “Saiba mais”.

Passo 2

Siga as instruções na tela. Logo após, clique em “Começar a usar”. Você verá uma mensagem informando que seu link de redirecionamento está sendo gerado.

Passo 3

No passo seguinte, você verá o seu link de redirecionamento. Este é um link especial, e funciona para identificar os clientes que fazem pedidos através do WhatsApp. Copie o código na tela e cole na mensagem de saudação na sua conta do WhatsApp.

Importante: Para evitar problemas, utilize este link apenas no seu WhatsApp.

Passo 4

Dica: Você também pode incentivar seus clientes a utilizar sua loja, criando um cupom de desconto especial. Basta ativar a opção “Usar cupom na mensagem de saudação”. Depois é só copiar e colar o texto gerado na sua mensagem de saudação do WhatsApp.

Passo 5

Pronto, com tudo configurado corretamente, a cada vez que seu cliente fizer uma compra através do link especial, você verá o ícone do WhatsApp no seu pedido. 

Veja também: Como notificar meus clientes sobre o status de seus pedidos pelo WhatsApp →