A transformação digital já é uma realidade que impacta setores do mercado que há pouco anos não imaginávamos serem impactados, como restaurantes e supermercados.

O comércio eletrônico, que antes era extremamente segmentado por consumidores de perfil jovem e com familiaridade no uso de computadores, hoje atinge consumidores de todas as classes sociais, gêneros e idades, acessível por, praticamente, qualquer aparelho celular.

Cenário atual das vendas online

O comportamento de consumo online sempre foi crescente por todas as facilidades e vantagens que traz, tanto para os lojistas, que veem possibilidades de aplicar novas estratégias, quanto para consumidores, que têm sempre nas mãos inúmeras opções de produtos à distância de um clique. 

Aplicando no segmento de restaurantes, os aplicativos se tornaram indispensáveis por entregarem a praticidade de levar o cardápio na mão do consumidor, com maior objetividade na hora dele fazer o pedido e a possibilidade do lojista de aplicar estratégias de marketing para aumentar as vendas.

Além disso, o processo de pagamento se tornou simplificado com opções de pagamento no próprio aplicativo, o que aumenta a compra por impulso, ticket médio e dá maior liberdade para o consumidor comprar em qualquer situação, sem a necessidade de estar com dinheiro ou seu cartão de crédito no momento.

Benefícios de vender e receber online

Como citado anteriormente, ter o próprio aplicativo do seu restaurante é a melhor forma de estar sempre próximo do seu cliente e se tornar a primeira opção na hora dele fazer um pedido, com a facilidade dele realizar o pagamento com maior praticidade no próprio aplicativo.

Outro fator importante relacionado ao recebimento pelo aplicativo, é de não ter necessidade de contratar vários adquirentes de cartão de crédito, se comprometendo com aluguéis e maquininhas e mínimo transacionado em cada uma delas.

Segurança ao receber no aplicativo

A segurança de todas as transações de cartão é muito importante para evitar fraudes e roubos de dados. Por isso é importante que o lojista possua confiança na empresa que está intermediando seus pagamentos.
Um bom intermediador de pagamento possui uma análise de risco 24 horas, diariamente, acompanhando todas as transações e garantindo que o comerciante não seja vítima de golpes.

Então, como aproveitar o máximo das vendas online?

Ter seu restaurante na internet é um passo fundamental, mas é necessário aproveitar todas as oportunidades das ferramentas que temos à disposição. O aplicativo de celular para delivery é um concentrador de soluções e podemos aplicar muitas estratégias a partir dele.

Por exemplo, disponibilizar um cupom de desconto para clientes que pagarem diretamente no aplicativo é uma forma de lucrar com uma compra por impulso, sem que dê tempo do cliente pesquisar preços em concorrentes.

Aproveitar ferramentas que simplificam o processo, é a melhor forma de vender online com mais eficiência. Usar seu aplicativo delivery estimulando que o cliente pague pelo pedido previamente é uma facilidade que impacta diretamente no número de pedidos.