Diversos são os problemas que podem levar uma impressora a parar de funcionar. Contudo, alguns deles costumam ser recorrentes. Vamos olhar simples soluções que podem ajudá-lo a resolver!

Lembrando que para funcionar, o sistema do computador deve ser o Windows 10.

1. Olhar a versão do Java.

Verifique se seu computador possui a versão mais atualizada do programa. No caso de desatualização, baixe o arquivo através desse link: https://www.java.com/pt_BR/download/

Passo 2: Clique em “Install” (Instalar) para prosseguir com a instalação.

Passo 3: Aguarde a instalação do Java.

Passo 4: Clique em “Close” (Fechar)

Pronto, seu JAVA está instalado!

Agora é só reabrir o QZ no menu iniciar e carregar novamente a página!

  1. Verificar a versão do QZ. 

Esse programa, permite a integração da sua impressora com a plataforma do Delivery Direto. Verique se seu computador possui a versão mais atualizada do programa(2.0.6).

No caso de desatualização entre em http://qz.io/download/ e clique no botão abaixo para fazer o download: 

O download do arquivo começará. Clique nele para começar a instalação, conforme figura:

 Entre no painel de configuração e tente reconectar a impressora. Pode abrir uma janela pedindo permissão, clique em “Remember this decision” e “Allow”, então deve funcionar.

3. Redefinir permissão do QZ com o Delivery Direto

1) Encontre o programa QZ Tray. Caso não esteja na barra de tarefas, você pode encontrar pesquisando pelo menu “Iniciar” do Windows, ou do sistema que utilize, com a ferramenta de busca própria.

4) Selecione o item “Delivery Direto (deliverydireto.com.br)” e clique em “Delete”, depois em “Close”.

5) Na aba “ADMINISTRAR” da plataforma, vá até a seção “Impressoras” e clique em “ADICIONAR IMPRESSORA”.

Então, realize uma impressão de teste para verificar se a impressão está funcionando. Caso não imprimir, tente reiniciar o computador. Caso o problema tenha sido no QZ, deve ser resolvido neste procedimento.