Passos para configurar e instalar uma impressora comum (térmica e não fiscal): Lembrando que para funcionar, o sistema do computador deve ser o Windows 10 e a versão do Java deve estar atualizada, Verifique se o seu computador possui a versão mais atualizada do programa. No caso de desatualização, baixe o arquivo no link: https://www.java.com.br/pt_BR/download/
1) Instalando o QZ
Passo 1: Acesse o link https://qz.io/download/ e clique em:
Para fazer o download da versão QZ Tray 2.0 siga o processo de instalação ate sua conclusão:
Após finalizar a instalação do Java e do QZ, acesse a área de notificação(canto inferior direito) do seu computador e clique com o botão direito no mouse no ícone do QZ, depois selecione “Automatically Start”.
Essa opção garante que o QZ seja iniciado automaticamente todas as vezes que o computador for iniciado, e imprima os procedimentos corretamente.
2) Após a instalação do programa:
Passo 1: Acesse o painel administrativo. Na aba “ADMINISTRAR”, clique em Impressoras.
Passo 2: Clique em Adicionar impressora.
Passo 3: Ao selecionar adicionar impressora, será solicitada permissão de acesso do QZ aos dispositivos de impressoras instaladas no seu computador.
Passo 4: Clique em Remember this decision e depois em Allow (permitir).
Passo 5: por último selecione a impressora que será utilizada.
Passo 6: Escolha o modo de impressão desejada e teste se a configuração da impressora foi bem sucedida, clicando em “testar”.
Passo 7: Se quiser selecione a opção de imprimir pedidos automaticamente e escolha o número de vias que serão impressas por vez.
O Delivery Direto indica: Epson TM-T20 e Bematech (MP-4200, MP- 2100 e MP- 4000).