Passos para configurar e instalar uma impressora comum (térmica e não fiscal): Lembrando que para funcionar, o sistema do computador deve ser o Windows 10 e a versão do Java deve estar atualizada, Verifique se o seu computador possui a versão mais atualizada do programa. No caso de desatualização, baixe o arquivo no link: https://www.java.com.br/pt_BR/download/

1)  Instalando o QZ   

 Passo 1: Acesse o link https://qz.io/download/ e clique em:

Para fazer o download da versão  QZ Tray 2.0 siga o processo de instalação ate sua conclusão:

Após finalizar a instalação do Java e do QZ, acesse a área de notificação(canto inferior direito) do seu computador e clique com o botão direito no mouse no ícone do QZ, depois selecione “Automatically Start”.

Essa opção garante que o QZ seja iniciado automaticamente todas as vezes que o computador for iniciado, e imprima os procedimentos corretamente.

2) Após a instalação do programa: 

Passo 1: Acesse o painel administrativo. Na aba “ADMINISTRAR”, clique em Impressoras

Passo 2: Clique em Adicionar impressora.

Passo 3: Ao  selecionar adicionar impressora, será solicitada permissão de acesso do QZ aos dispositivos de impressoras instaladas no seu computador.

Passo 4: Clique em Remember this decision e depois em Allow (permitir).

Passo 5: por último selecione a impressora que será utilizada.

Passo 6: Escolha o modo de impressão desejada e teste se a configuração da impressora foi bem sucedida, clicando em “testar”

Passo 7: Se quiser selecione a opção de imprimir pedidos automaticamente e escolha o número de vias que serão impressas por vez.

O Delivery Direto indica: Epson TM-T20 e Bematech (MP-4200, MP- 2100 e MP- 4000).