O Instagram Shopping, ou “Compras no Instagram”, é um recurso que permite criar uma experiência de compra imersiva para seus clientes usando tags de produtos. Você pode postar fotos de seus produtos em seu feed e Stories para seus seguidores, e ser descoberto por clientes em potencial na aba Busca.

Quando seu cliente clica em uma tag de produto, ele vê uma página de descrição do item com mais informações e um link que as leva diretamente a sua loja online.
Para ativar o Shopping no Instagram, você precisa ter uma conta comercial do Instagram conectada a uma página comercial no Facebook.

Configurando seu Instagram Shopping

Passo 1: Acesse sua conta comercial para se cadastrar no Instagram Shopping.

Passo 2: Acesse as configurações do seu perfil, Clique em Empresa e depois Compras.

Passo 3: Siga as etapas para garantir que tudo esteja certo para que sua conta seja enviada para análise. O processo geralmente leva alguns dias, mas, às vezes, pode levar mais tempo. Você pode acessar a seção Compras nas Configurações a qualquer momento para verificar o status da sua análise.

Passo 4: Quando você for aprovado, receberá uma notificação do Instagram para concluir a configuração do Shopping e assim começar a marcar produtos nas suas publicações e stories.

 

Após a configuração, você poderá começar a adicionar tags e stickers de produtos às publicações e aos stories do Instagram. Comece a criar uma publicação normalmente e toque em Marcar produtos para adicionar um produto do seu catálogo integrado. Além disso, é possível retornar e adicionar marcações de produtos a publicações antigas em seu perfil comercial.