As etapas a seguir precisam ser concluídas através do seu computador; a versão mobile dessa página não possui os mesmos recursos.

Passo 1: Em seu navegador, acesse facebook.com/products. Escolha a loja que você criou na sua página do Facebook. Clique aqui para ver o passo a passo de como criar uma conta comercial no Facebook, caso ainda não tenha uma.

Passo 2: Selecione o seu catálogo ou clique em ‘criar catálogo’, caso ainda não possua um.

Passo 3: Clique em ‘fontes de dados’ ou ‘adicionar produtos’ para começar configurar a integração.

Passo 4: Na página a seguir, clique em ‘adicionar produtos’.

Passo 5: Selecione a segunda opção ‘usar o carregamento em massa’.

Passo 6: Clique em ‘feed programado’. Dessa forma, quaisquer alterações feitas no aplicativo serão refletidas na loja no Facebook.

Passo 7: Agora, insira a URL do feed do Delivery Direto, sem a URL o processo não poderá ser completado. Depois clique em ‘avançar’

Para encontrar a URL do feed, acesse a aba Administrar localizada no painel de gerenciamento da sua loja no Delivery Direto, e vá até a seção Integração com redes sociais

Passo 8: Selecione a frequência com que você deseja que o seu catálogo no Facebook seja atualizado e clique em ‘avançar’ novamente.

Passo 9: Nomeie sua fonte de dados, como por exemplo “Minha loja do Delivery”. Selecione BRL – Real brasileiro como moeda e clique em ‘enviar’

Pronto! seu catálogo no Delivery será sincronizado com o Facebook agora.
Obs: O processo pode levar alguns minutos, dependendo de quantos produtos você possui cadastrado no Delivery Direto. Confirme se a quantidade carregada é a mesma disponível no catálogo.

Ainda, se não quiser esperar o período agendado, você pode forçar o carregamento clicando em ‘carregar agora’.  Se ocorrer algum erro, mais informações sobre eles serão listadas abaixo do resultado.

Pronto! Agora você tem uma nova fonte para seus clientes acessarem seus produtos.

Veja também como configurar o Instagram Shopping para dar início às divulgações e ofertas pela plataforma!