Os cupons de desconto são ótimos para criar campanhas e gerar atrativos para seus clientes.

Em nosso painel, você pode criar e gerenciar seus cupons, além de acompanhar a quantidade de usos e divulgá-los para seus clientes. Confira neste tutorial como aproveitar ao máximo essa funcionalidade:

Criar cupom de desconto

1) Para criar um cupom de desconto, acesse seu painel administrativo, na aba ‘Divulgação’ e vá até a seção ‘Cupom de desconto’.

2) Clique em ‘Novo cupom’.

3) Escolha o tipo e informe o valor do benefício, que pode ser um desconto em reais, em porcentagem do valor do pedido, um produto do cardápio ou gratuidade na taxa de entrega. Preencha também a data de validade e o código que o cliente deverá digitar para ganhar o prêmio.

Além dessas informações, é possível também criar limitações para o uso do cupom, como as seguintes:

⦁ Apenas um uso por cliente

⦁ Apenas para o primeiro pedido do cliente

⦁ Apenas para pedidos feitos no aplicativo

⦁ Apenas em certos dias e horários

Essas limitações são opcionais e, para habilitá-las, basta clicar nelas ao criar ou editar um cupom.

4) Clique em ‘Salvar’ e pronto, seu cupom aparecerá na lista!

Editar cupom de desconto

A qualquer momento, acessando sua lista de cupons, você pode:

Desativar momentaneamente o cupom, bastando ativar novamente para que os clientes voltem a poder usá-lo;

Apagar o cupom, fazendo com que seus clientes não possam mais usá-lo. Nessa opção o cupom também some da lista;

Divulgar o cupom (falaremos sobre essa opção mais adiante);
Editar o cupom.

Ao clicar em ‘Editar’, é possível alterar a data de validade, o tipo,  o valor e as limitações de uso do cupom. Entretanto, depois de criado o cupom, não é possível editar seu código.

Depois de editar o cupom, é só clicar em ‘Salvar’.

Divulgar um cupom de desconto

Como a divulgação é fundamental para o sucesso dos cupons de desconto, criamos a opção de divulgá-los diretamente da sua lista de cupons. Veja como é fácil:
1) Na sua lista, clique em ‘Divulgar’ no cupom desejado

2) Aparecerá uma tela com 4 opções de canais para divulgar

Notificação no aplicativo: Envia um alerta de notificação para todos os clientes que possuem seu aplicativo instalado;

E-mail marketing: Envia um e-mail para todos os clientes cadastrados na plataforma;

Facebook: Cria um post na página que você gerencia, no Facebook. É preciso estar logado em seu Facebook para usar esta opção.

SMS: Envia uma mensagem SMS para uma lista de números ou para os clientes cadastrados na plataforma.

Lembrando que as três primeiras opções são gratuitas, enquanto que para a divulgação via SMS o custo é de R$0,15 por envio.

O histórico das divulgações feitas fica disponível na seção ‘Divulgação manual’, também na aba ‘Divulgação’. Lá é possível acompanhar o número de envios e a taxa de abertura, dependendo do canal escolhido.