Os vouchers são ótimas opções para criar campanhas e gerar atrativos para seus clientes!

 Eles são uma espécie de cupons vendidos antecipadamente a preços fixos,  para serem consumidos presencialmente por um período determinado. Geralmente são usados também como forma de descontos totais ou parciais na compra de produtos. 

Na plataforma do Delivery Direto, o voucher pode ser comercializado como um produto. Veja o passo a passo a seguir para configurá-lo:

Criar voucher
1. Para criar seu voucher, acesse o painel administrativo da sua loja. Na aba ‘Cardápio’ selecione o ‘+’ para adicionar uma nova categoria de vouchers.

2. Crie a categoria de vouchers! Coloque seu nome e uma descrição.

É importante ter bastante transparência nesse momento para deixar claro qual a vantagem oferecida.

3. Na categoria criada, clique em ‘+ Adicionar Item’ para inserir os tipos de vouchers que deseja comercializar.

4. Preencha o nome, o preço e adicione uma descrição. Deixe claro o benefício oferecido e estabeleça um prazo de validade para a utilização do voucher.

5. É possível configurar os vouchers de acordo com qualquer vantagem que deseja oferecer.

Requisitos para a venda de vouchers

É importante estabelecer algumas condições para realizar a venda de vouchers pela sua loja online:

  1. organização na hora das vendas;
  2. transparência na forma de resgate; 
  3. preparação para as demandas.

Para isso, o Delivery Direto oferece um modelo de planilha, que pode ser utilizado por você, para controlar a comercialização dos vouchers. É essencial administrar as vendas com atenção, e verificar se dará conta das demandas quando elas forem resgatadas.

Uma boa ideia é enviar um e-mail marketing para clientes que realizaram a compra de vouchers, com dados do pedido e o valor de crédito adquirido.  Esta ação garante a compra e se torna mais uma forma de registro para o restaurante.
1. Acesse seu painel administrativo. Na aba ‘Clientes’ selecione o cliente que deseja enviar o e-mail e clique em ‘e-mail marketing’.

2. Ao clicar em ‘e-mail marketing’ uma nova aba será aberta. Preencha o assunto com a categoria do voucher e escreva uma mensagem com informações a respeito da compra. Além disso, você pode incluir uma imagem ilustrativa do voucher se desejar.

Divulgar um voucher  

Como a divulgação é fundamental para o sucesso dos vouchers, você pode fazê-la por meio das suas redes sociais (Facebook e Instagram), ou por meio de um aviso na loja. Veja como é fácil:
1. Acesse seu painel administrativo, na aba ‘Divulgação’ desça até a seção ‘Avisos da loja’.

2. Ao clicar em ‘+ novo aviso’, uma aba será aberta. Escolha a data de exibição do aviso e uma mensagem divulgando a nova funcionalidade.

3. Clique em salvar e pronto! Quando o cliente acessar sua loja, o aviso irá aparecer no painel dessa maneira: