Na plataforma do Delivery Direto, a comunicação de ofertas e programas promocionais pode ser feita por meio do envio de pushs e e-mails marketing para os clientes. A divulgação acontece de forma automática e/ou manual, veja a seguir:

Divulgação Automática

A divulgação automática permite o envio de quatro notificações diferentes, via push ou e-mail marketing. Elas servem para notificar o cliente sobre os programas e promoções oferecidos na loja, ou chamar a atenção do consumidor para realizar uma compra em seu delivery. São notificações com um intervalo de tempo pré-estabelecido pela plataforma e enviadas de forma automática e regular, basta ativar e configurá-las.

Configurando uma divulgação automática

A seguir, veja o passo a passo para configurar uma ou mais divulgações automáticas:

Passo 1: Selecione a aba Divulgação, localizada em seu painel administrativo e desça até a seção Divulgação automática.

Passo 2: Escolha a divulgação que deseja comunicar, assim como o meio de divulgação, push e/ou e-mail marketing.

Passo 3: Ao ativar a divulgação, uma nova aba será aberta para adicionar as informações sobre o cupom. Após preencher, clique em “salvar”.

Passo 4: Também é possível editar o título e mensagem da divulgação escolhida. Lembrando que, se desejar alterar o texto da mensagem, adeque sempre ao tema da divulgação.
Ainda, você pode retornar à mensagem padrão da divulgação, acionando o campo “retornar mensagem padrão”, indicado na imagem.

Passo 5: Pronto, sua divulgação já está ativa e configurada! Você pode visualizar uma prévia de como a notificação aparecerá para seu cliente, clicando no símbolo sinalizado na imagem.

Além disso,  é possível editar o cupom promocional a qualquer momento!

Divulgação Manual

A divulgação manual possibilita o envio manual e único de uma divulgação, a vantagem é que você pode utilizá-la para promoções específicas da loja, como a divulgação de um cupom de desconto para uma data comemorativa, por exemplo. Além disso, é possível realizar a divulgação também por meio de um post no Facebook ou por SMS

Configurando uma divulgação manual

A seguir, veja o passo a passo para configurar uma divulgação manual:

Passo 1: Selecione a aba Divulgação, localizada em seu painel administrativo, e desça até a seção Divulgação manual.

Passo 2: Para criar uma nova divulgação, clique em “+ nova divulgação”.

Passo 3: Uma nova aba será aberta onde você deverá selecionar a plataforma de divulgação.

Passo 4: Ao escolher a opção “notificação pelo app”, por exemplo, uma nova aba será aberta onde você deverá preencher os campos com o título da notificação, e o texto da mensagem que deseja divulgar.

Além disso, é possível visualizar uma prévia da notificação e como ela irá aparecer para o cliente.

Passo 5: Após preencher todas as informações é só clicar em “salvar” e pronto! Sua notificação foi enviada. 

Importante: existem algumas limitações no envio de notificações de push (uma vez por dia) e e-mail (uma vez a cada 2 dias), para não sobrecarregar a caixa de notificações dos clientes e estabelecer uma boa relação entre restaurante e consumidores. 

Passo 6: Por fim, caso deseje, é possível ver todo o histórico de divulgações feitas no campo de divulgação manual: