Antes de iniciar a configuração do pagamento online, gostaríamos de falar da nossa empresa parceira de pagamentos online: a Yapay!

A Yapay, assim como o Delivery Direto, pertence ao Grupo Locaweb que possui foco em serviços de internet e sucesso dos seus clientes. Já integrada com o nosso sistema, a plataforma de pagamentos online  é conhecida por ser referência em segurança e condições únicas do mercado. Além de contar com um time de suporte especializado em pagamento online. Lembrando que o recebível é creditado no dia previsto, já o afiliado, é pago após o crédito do recebível. 

A seguir, veja como realizar o cadastro!

Importante: Para dar início ao cadastramento, é necessário que sua conta de pagamentos na Yapay seja em nome de uma empresa(CNPJ) e, para realizar saques, você deverá usar uma conta bancária que esteja vinculada à esse mesmo CNPJ (conta jurídica). 

Além disso, caso você pretenda adicionar mais de uma loja nos serviços de pagamento online da Yapay, o cadastro deve ser feito com e-mail e CNPJ diferentes para cada uma delas. A fim de evitar uma junção de cadastros e informações em um mesma conta da Yapay. 

Passo 1: Acesse seu painel administrativo, na aba ‘Administrar’, e desça até a seção ‘Pagamentos Online’. Lá estarão os campos de cadastro, além dos prazos de recebimentos e tarifas.

Passo 2: Preencha todos os dados e clique em ‘Eu li e concordo com os Termos e condições de uso e Contrato da Yapay’, para aceitar os termos do contrato de serviço da Yapay, e clique em ‘Ativar Pagamento Online’.

Importante: a Yapay é muito usada em vários locais de compra online, e para sua conclusão, é necessário um cadastro com e-mail. É comum que nossos clientes já tenham uma conta cadastrada como consumidor de outra loja. 

Caso o mesmo e-mail cadastrado para compra em outro estabelecimento for o  mesmo e-mail cadastrado para receber repasses, aparecerá uma mensagem que o e-mail já está sendo utilizado. Nesse caso, basta realizar uma recuperação de senha ou, se preferir, pode trocar o e-mail para validar o cadastro.

Passo 3: Depois de clicar em ‘Ativar Pagamento Online’, atualize a página apertando a tecla ‘F5’ do seu teclado. Agora, na seção ‘Pagamentos online’ deverá aparecer a mensagem ‘Sua loja está recebendo pagamentos on-line’, como na imagem abaixo. Pode haver uma espera de algumas horas, uma vez que seu cadastro passará por uma avaliação na própria Yapay.

Aprovação feita! Pronto, agora sua loja já está recebendo pagamentos online, e seus clientes já podem escolher essa opção ao finalizar a compra!

Passo 4: Lembre-se que você pode, sempre que quiser, ativar e desativar essa opção para seus clientes ao alterar o campo ‘Ativo’. E para fazer login no painel da Yapay, clique em  ‘Ver pagamentos e transferências’.

Passo 5: Após clicar em  ‘Ver pagamentos e transferências’, faça seu login no painel. No endereço de e-mail cadastrado anteriormente, você receberá uma senha para acessar o seu painel.

Passo 6: Ao acessar o painel da Yapay, para realizar os saques será necessário o cadastro de uma conta bancária e a comprovação dos dados da conta. 

Lembrando que a conta bancária deverá ter o mesmo CNPJ titular da conta Yapay.

Além disso, também é possível editar o prazo de recebimento das tarifas a qualquer momento na seção de pagamento online, localizada no painel administrativo da sua loja.

Após o cadastro na plataforma do Delivery Direto, caso tenha dúvidas ou queira reportar algum problema, entre em contato direto com o suporte da Yapay:

Atendimento telefônico:

(11) 3136-0070 / (11) 96572-2892 

Base de conhecimento da Yapay: https://atendimento.yapay.com.br/hc/pt-br

Central de atendimento: https://www.yapay.com.br/contato/delivery-direto/