É comum que muitos dos problemas sejam ignorados por simples falta de conhecimento em boas práticas de segurança. Deixar de tomar cuidado com algumas pequenas ações podem prejudicar seu restaurante no Delivery Direto. É importantíssimo que você cuide da sua plataforma de delivery assim como você cuida do seu espaço físico. Aí vão algumas dicas importantes para manter seu restaurante seguro:

  • Ao acessar seu delivery pela primeira vez troque a senha do seu usuário. Em geral muitas pessoas não trocam a senha padrão, aumentando o risco de exposição se alguém conseguir invadir sua conta de email e ver suas senhas.
  • Evite senha fáceis de se descobrir como “delivery123”, “teste”, “123456”, “asdasd”, entre outros. Sua conta do Delivery Direto merece uma senha forte!
  • Crie senhas fortes para não ter sua conta facilmente hackeada. Utilize letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais para dificultar a ação de pessoas má intencionadas.
  • NUNCA compartilhe usuário e senha com outras pessoas. Se algo acontecer será impossível identificar o culpado da ação e alguém mal intencionado pode acabar executando ações indevidas na sua conta do Delivery Direto.
  • Crie usuários para cada pessoa que for usar o Delivery Direto. Em caso de desligamento do colaborador ou mudança de cargo é possível facilmente apagar o usuário da pessoa e você ficar livre de ameaças mal intencionadas.
  • Escolha o tipo de usuário correto e permissões adequadas para o usuário que você irá criar. Entre os tipos de usuários existem os tipo “Operador” e “Administrador” e entre as permissões existem “permitir editar pedido” e “permitir excluir pedido”. Escolha com cuidado!