Criação da chave da API

Entre na sua conta master da playstore e acesse Configurações → Conta de Desenvolvedor → Acesso por API.
Nessa tela, Clique em Create new service account.

 

Você será redirecionado para seção de Service Accounts do Google Cloud. Nessa tela selecione o projeto do Google Cloud criado.

Na tela de Service accounts, clique em Create service account, preencha o formulário com um nome para o Service account e clique em Create para prosseguir para o próximo passo.

No próximo passo, clique em Role e busque por Service Accounts e selecione Service Account User, depois é só clicar em Continue e Done.

Se ocorrer de aparecer um aviso de políticas, só clicar em Update e prosseguir.

Feito isso você será redirecionado para tela de Service Accounts. Nessa tela clique no email gerado da conta do Google Cloud.

Selecione a aba de Keys.

Na aba Keys clique em Add Key e selecione a opção Create new key.

Logo em seguida será feito o download da chave de serviço da API. Precisaremos do arquivo que representa essa chave.
Nos envie esse arquivo qualquer meio de comunicação seguro. (É recomendado que a chave fique salva em algum lugar seguro, levando em conta que ela não poderá ser baixada novamente).

Recomendamos o envio dessa chave por um email seguro como o Gmail ou o Outlook

Configurações finais no Google Play Console

Agora precisamos que o Google Play Console de acesso para essa chave de serviço. Com a chave de serviço já configurada entre na seção API access do Google Play Console e na seção de Service accounts clique em Refresh service accounts.

Se o processo de criação de chave de serviço foi feito corretamente, aparecerá um registro da chave de serviço na seção de Service accounts. Nesse registro clique em Grant access.

 

Voce será redirecionado para a tela de permisões de usuários. Nessa tela marque a opção de permisão de Admin e clique em Invite User.

 

Com isso a chave de serviço do app estará configurada e o app poderá receber atualizações na conta do cliente.