A ferramenta “Estatísticas” é muito importante para analisar os resultados da plataforma, entender o comportamento dos clientes e desenvolver ações adequadas ao público do estabelecimento: 

Para iniciar sua análise, selecione o período de análise utilizando a lista pré-definida ou inserindo datas de início e fim: 

OBS: Os dados fornecidos nos relatórios serão referentes ao periodo selecionado***

1) Visualize os resultados gerais do seu negócio 

Os resultados gerais do período podem ser analisados no primeiro quadro,  onde é possível ver a quantidade total de pedidos recebidos, a receita, o ticket médio(valor médio gasto por cliente) e a percentagem de pedidos que foram realizados com cupom: 

2- Analise sua receita por dia (do período selecionado)

É possível também analisar os pedidos/receita por dia (dentro do período selecionado) através do gráfico: 

3- Entenda sua demanda por horário 

Os pedidos por hora podem ser analisados no gráfico que segue logo abaixo:

   Tais informações, detalhadas por dia e hora, permitem visualizar graficamente os “picos” (dias e horários de maior ou menor demanda) e traçar estratégias para aumentar as vendas nos dias e horários de menor demanda, por exemplo, ou aumentar a operação de entregadores nos dias e horários de maior demanda.

4- Analise a operação da sua loja

O gráfico “Tempo Médio de Mudança de Estado do Pedido” é o resultado compilado do tempo de cada pedido.

Ao clicar em “aceitar pedido” marcar como em trânsito e “marcar como entregue” além de enviar notificações para o cliente, o sistema utiliza o tempo de mudança de um status para o outro  fim de apresentar informações para medir a eficiência da operação, permitindo ao dono do estabelecimento a análise de cada etapa do processo.

5- Entendo o comportamento de compra do cliente:

É possível obter relatórios a respeito do comportamento de compra dos clientes do estabelecimento, se os clientes do período, em sua maioria, são “novos clientes” ou seja já fazem parte da clientela do restaurante, se a preferência de compra é através dos apps, desktop ou mobile, e quais as formas de pagamento (principalmente as bandeiras) mais utilizadas.   

Nesse sentido, é possível avaliar os resultados de campanhas feitas e ainda traçar estratégias aproveitando o perfil do cliente.

6-  Você também pode ver o quanto os clientes fazem pedidos utilizando Cupom de Desconto ou utilizando o Programa Fidelidade, assim, você sabe quais formas de divulgação são mais interessantes para seu público, além dos dias que eles mais utilizam e assim você sabe quando é melhor mandar um push ou e-mail para seu cliente sobre eles:

7- Obtenha informações detalhadas dos seus clientes e dos pedidos realizados, assim como os produtos mais vendidos: 

Ainda é possível exportar informações como os dados dos CLIENTES e dos PEDIDOS do período, informações que podem ser utilizadas para analisar individualmente fatores como os pedidos por cliente (no período selecionado), ou as plataformas mais utilizadas pela carteira de clientes por exemplo.

8- Saiba a localização dos seus clientes (e dos seus potenciais clientes) 

O “Mapa de Pedidos” mostra a localização dos clientes que pediram no período selecionado. 

O que representa os PONTOS VERDES no meu mapa? O cliente consegue identificar com isso as regiões que concentram mais clientes (os pontos verdes se tornam amarelos quando há uma alta demanda de pedidos) e as regiões que não possuem clientes. 

O que representam os PONTOS AZUIS no meu mapa? Ainda é possível identificar o público potencial nas áreas que o restaurante não atende basta selecionar a opção “usuários que tentaram pedir, mais estão fora da área de entrega” e verificar se existem pontos azuis no mapa. 

Assim, o restaurante pode expandir ou restringir regiões de atuação com base em dados reais.