Ajuda

Esclareça todas as suas dúvidas de como usar o Delivery Direto 

Configurações iniciais

Como habilitar o pagamento online?

Antes de iniciar a configuração do pagamento online, gostaríamos de falar da nossa empresa parceira de pagamentos online: a Yapay!A Yapay, assim como o Delivery Direto, pertence ao Grupo Locaweb que possui foco em serviços de internet e sucesso dos seus clientes. Já...

Como configurar o horário de funcionamento da loja?

Para configurar o horário de funcionamento do seu delivery, acesse seu painel administrativo, na aba ‘Administrar’, e desça até a seção ‘Horário de delivery’. Agora, selecione os dias e preencha os horários de funcionamento com até dois períodos para cada dia. Dica:...

Como ligar e desligar meu delivery?

Caso você, por conta de algum imprevisto, precise desligar seu delivery momentaneamente, é possível fazê-lo sem ter de mexer no horário de funcionamento. Basta usar o botão de desligar e seus clientes não poderão fazer pedidos enquanto o delivery não for ligado...

Como configurar as formas de pagamento?

Para configurar quais formas de pagamento seu estabelecimento aceita, acesse seu painel administrativo, na aba ‘Administrar’, e desça até a seção ‘Pagamento na entrega’. Nesta seção, você pode selecionar quais formas de pagamento ficarão disponíveis para a escolha do...

Guia de Início Rápido

Seja bem vindo ao Delivery Direto! Estamos muito felizes com essa parceria de sucesso! O Guia de início rápido tem como objetivo ajudar quem deseja iniciar sua operação o mais rápido possível. 1-  Configurações básicas Antes de tudo, recomendamos que faça as...

Divulgar sua loja

Aba CRM/ Clientes

O Delivery Direto conta com a aba Clientes, importante ferramenta para você gerir sua relação com seus clientes. Através dela é possível ter acesso aos dados de seus consumidores, como nome, e-mail, telefone, número de pedidos feitos e sua satisfação na plataforma....

Como criar e divulgar Vouchers Antecipados?

Os vouchers são ótimas opções para criar campanhas e gerar atrativos para seus clientes!  Eles são uma espécie de cupons vendidos antecipadamente a preços fixos,  para serem consumidos presencialmente por um período determinado. Geralmente são usados também...

Como configurar uma pesquisa de satisfação?

Em nossa plataforma, oferecemos a possibilidade de criar pesquisas de satisfação, que funcionam da seguinte forma: Enviamos, via e-mail ou aplicativo, 1 hora depois da entrega do pedido, uma pesquisa para coletar feedbacks de seus clientes, em relação ao atendimento,...

Como configurar um programa de fidelidade?

Com o programa de fidelidade você pode incentivar seus clientes a realizarem outros pedidos na sua loja!Entre no seu painel administrativo na aba de "Divulgação" na seção de "Programa de Fidelidade": Em seguida clique no botão "+ NOVO PROGRAMA" e escolha o tipo de...

Como criar, editar e divulgar cupons de desconto?

Os cupons de desconto são ótimos para criar campanhas e gerar atrativos para seus clientes. Em nosso painel, você pode criar e gerenciar seus cupons, além de acompanhar a quantidade de usos e divulgá-los para seus clientes. Confira neste tutorial como aproveitar ao...

Cardápio

Módulo de Pizzas

Com a nova versão, o módulo de pizzas proporcionará uma experiência muito mais intuitiva e fácil para o cliente na composição do pedido, possibilitando escolher entre tamanhos, sabores e muito mais. 1) Para ser ativado, é preciso ir na  Aba de Módulos Extras,...

Como inserir uma variação global? E uma cópia de variação?

As variações podem ser globais, ou seja, usadas para mais de um item. Isso facilita a criação do cardápio, bem como a sua visualização, pois não é preciso criar uma nova variação para cada novo produto  que for adicionado. Por exemplo: foi adicionado o item’...

Como inserir e alterar uma opção?

Todo produto tem opções para o cliente selecionar. Geralmente elas são incorporadas junto às variações, como a opção Mussarela em uma pizza, ou adicionar ou não Queijo Extra ao hambúrguer. Para criar ou alterar as opções em seu cardápio, siga o passo a passo a seguir:...

Meu produto é pizza, como alterar as variações?

A variação da pizza é como outra qualquer. Contudo, esse produto é repleto de detalhes que merecem uma atenção especial para ele! 1) Clique no produto que você deseja alterar e entre na aba “Variações”. 2) Clique em ‘Adicionar Variação’. Digite um nome para a variação...

Como configurar as quantidades e a forma de cálculo de uma variação

1) Na tela de edição de um produto, vá até a aba ‘Variações’ e clique na variação que quer editar. Depois, clique em ‘Continuar’ para chegar às configurações de quantidade e forma de cálculo 2) Nesta tela, você poderá escolher entre três tipos de configuração: ‘opção...

Como alterar a disponibilidade dos meus produtos?

No seu delivery, o chefe é você! Agora você também pode escolher em quais horários os seus produtos estarão disponíveis. Como? Vamos lá! 1) Entre em Editar no produto que deseja alterar o horário de disponibilidade: 2) Vá até a seção Disponibilidade, dentro do...

Como inserir e editar um produto? E o seu preço?

Inserir Produto 1) Na aba “Cardápio” vá até “Produtos”. 2) No menu esquerdo escolha a “Categoria” do novo produto. 3) Agora é só clicar no botão laranja no canto direito superior “+ Adicionar Item” 4) Preencha os campos de Informações (colocar foto é sempre uma boa...

Como inserir ou alterar uma variação?

Podemos incluir variações em cada item, sejam elas tamanhos, sabores, adicionais… 1) Clique no produto que você deseja acrescentar uma variação. 2) Clique na aba “Variações” e, em seguida, “Adicionar Variação”. Como alterar suas variações 1) Clique no produto que você...

Como inserir ou alterar uma categoria?

1) Acesse a aba ‘Cardápio’, ao lado do menu ’Categorias’ e clique no botão ‘+’, 2) Agora é só preencher todas as informações da nova categoria e clicar em ‘Salvar’. Alterar uma categoria já existente 1) Para alterar a categoria clique no nome da categoria. Passe o...

Configurar área de entrega

Como configurar uma área de entrega específica?

1) Entre no painel de controle de seu restaurante na aba ‘Administrar’, clique em ‘Área de Entrega’  e depois em “Abrir painel de configuração”  2) Você será direcionado a uma nova aba. Clique em ‘Nova Área de Entrega’  3) Selecione a opção ‘Locais...

Como configurar a área de entrega?

1) Entre no painel de controle de seu restaurante na aba ‘Administrar’, clique em ‘Área de Entrega’  e depois em “Abrir painel de configuração”. 2) Você será redirecionado a uma nova aba. Clique em “Nova  Área de Entrega” para cadastrar novas áreas. 3) Você pode...

Configurar impressora

Minha impressão está pequena. O que fazer?

Alguns problemas podem levar uma impressora a desconfigurar e gerar impressões erradas. Mas algumas alternativas podem resolver o problema, como: olhar a versão do Java, verificar a versão do QZ ou redefinir permissão do QZ com o Delivery Direto.  Ao final,...

Impressão automática e número de vias

Habilitando a impressão automática Passo 1: Acesse o painel administrativo e, na guia ADMINISTRAR, clique em Impressoras. Passo 2: Na seção Impressoras, habilite a opção Imprimir pedidos automaticamente ao receber um novo pedido. Configurando o número de vias a serem...

Como configurar quais dados aparecem na via impressa do pedido?

Você sabia que é possível escolher quais dados aparecerão na via impressa do pedido, de acordo com sua necessidade?  Nossos modos personalizados de impressão foram criados para isso. Com eles você pode, por exemplo, enviar uma versão mais curta da comanda para a...

Minha impressora parou de funcionar. O que fazer?

Diversos são os problemas que podem levar uma impressora a parar de funcionar. Contudo, alguns deles costumam ser recorrentes. Vamos olhar simples soluções que podem ajudá-lo a resolver! Lembrando que para funcionar, o sistema do computador deve ser o Windows 10. 1....

Como instalar uma impressora?

Passos para configurar e instalar uma impressora comum (térmica e não fiscal): Lembrando que para funcionar, o sistema do computador deve ser o Windows 10 e a versão do Java deve estar atualizada, Verifique se o seu computador possui a versão mais atualizada do...

Financeiro

Quero falar com o setor financeiro

Precisa verificar sua situação financeira, a mensalidade atrasou ou sua loja está inativa? Não se preocupe, preparamos um canal exclusivo dos restaurantes com o nosso departamento financeiro! Qualquer dúvida que você tiver, pode encaminhar um e-mail para...

Como acessar a segunda via do meu boleto?

Os boletos são enviados no e-mail do administrador cadastrado 7 dias antes, 3 dias antes e no dia do vencimento, porém também é possível acessá-lo até 15 dias antes do vencimento diretamente na aba de extratos, veja como:  ⦁ Vá até a Aba de Extratos: ⦁ Adicione o...

Recebendo pedidos

Como habilitar o agendamento de pedidos

No Delivery Direto, você pode permitir que seus clientes agendem um horário para a entrega de seus pedidos. Isso é útil, por exemplo, se seu estabelecimento ainda não abriu, mas o cliente já quer deixar feito o pedido, ou mesmo caso esteja aberto e ele queira agendar...

Como cadastrar pedidos feitos por telefone?

1) Entre na aba ‘Pedidos’ do seu painel administrativo e clique no botão ‘+’ ou aperte a tecla F1 do seu teclado: 2) Uma janela pop-up aparecerá para que você cadastre o pedido do seu cliente. Cadastre as informações do seu cliente e do pedido (é só buscar no campo...

Como os pedidos agendados aparecem no painel de pedidos?

Em seu painel de pedidos você pode, a qualquer momento, ver a lista de pedidos agendados clicando no ícone destacado abaixo. Clicando no ícone, caso exista algum pedido agendado no momento, a seguinte lista é aberta. Quando um cliente cadastrar um pedido agendado, o...

Como habilitar a opção de retirar o pedido na loja?

Para habilitar a retirada do pedido na loja, acesse a aba ‘Administrar’ de seu o painel administrativo vá até a seção ‘Área de entrega’. Em seguida habilite a opção ‘permitir retirada na loja’ e preencha o campo indicando quantos minutos, em média, levará até que seu...

Como cancelar um pedido?

Para cancelar um pedido, basta acessar o painel administrativo, na aba ‘pedidos’. Em seguida, selecione o pedido, clique nas três bolinhas que ficam no canto superior direito da tela, e em apagar pedido. Antes de apagar o pedido, é necessário informar o motivo, que...

Como configurar valor mínimo do pedido?

1) No seu painel de administrador, entre na aba “ADMINISTRAR”. 2) No menu lateral esquerdo, entre na seção “Área de Entrega”. 3) Marque o check “Condição de entrega” e defina o valor.

Como ser notificado quando um novo pedido chega?

A instalação do Systray, o notificador de pedidos é bem simples, porém precisamos do Java instalado no computador de operação para que esse programa funcione. Entrando no link: dire.to/programas você consegue realizar o download dos dois apps Após a instalação do...

Configurações avançadas

Pagamento Online com a Yapay

Introdução Nos vídeos a seguir separamos os casos mais comuns relatados por nossos clientes a respeito do pagamento online integrado com a Yapay. Neles apresentamos situações-problemas, seguidas de explicações que poderão auxiliar a resolução desses casos por você!...

Metodologia NPS

O que podemos fazer a partir de respostas de 0 a 10? O Delivery Direto conta com um modelo de pesquisa de satisfação do cliente, o qual se caracteriza por respostas de 0 a 10, seguindo a metodologia da NPS. Você conhece o método da NPS? Sabe sua importância e como ele...

Orientações contra fraude no pagamento online

Orientações contra fraude no pagamento online Manual Antifraude Para certificar a segurança de suas vendas online. Elaboramos esse material com ações preventivas que nós possuímos e outras que você pode aplicar no seu Delivery. Confira abaixo! ...

Como configurar a URL da minha loja?

A URL é o endereço que seu cliente precisará digitar para acessar seu site, na versão para navegador. Por exemplo: No caso da imagem acima, “hmbgdobaiano” refere-se á marca e “zonanorte” refere-se a unidade.  Conseguimos alterar as duas partes, tanto da marca...

Como alterar ID técnico no Registro BR?

Quando você registra um domínio diretamente no orgão Registro.br (Reguladores das extensões .br) pode ser chato e trabalhoso modificar as informações do DNS para apontar para a hospedagem do site e e-mail contratado.  Você não precisa ter esse trabalho se...

Como usar as estatísticas da loja?

A ferramenta “Estatísticas” é muito importante para analisar os resultados da plataforma, entender o comportamento dos clientes e desenvolver ações adequadas ao público do estabelecimento:  Para iniciar sua análise, selecione o período de análise utilizando a...

Como adicionar usuários na minha conta?

Em seu painel administrativo, você pode criar contas de nível operador, que tem menos permissões na plataforma, podendo apenas visualizar aba de pedidos e, acompanhando e registrando pedidos, e conseguem acessar  o cardápio apenas para mudar o status dos produtos...

Módulos Adicionais

Módulo Tovs Chef

O que é o programa Integração com a TOTVS Chef? O Delivery Direto oferece a possibilidade de integração com a Totvs, empresa especializada em softwares de pontos de vendas. Ao integrar o Delivery Direto com a empresa, por meio do PDV Totvs Chef, é possível que os...

Módulo Integração Loggi Presto

O que é o programa integração com a Loggi Presto? O Delivery oferece a possibilidade de serviços de entrega com a loggi, empresa especializada em entregas expressas.  Ao integrar o Delivery Direto com a Loggi, na modalidade Presto, você pode chamar os...

Módulo Post nas Redes Sociais

Em nossa plataforma oferecemos o módulo post para redes sociais! Um serviço que possibilita alavancar a divulgação do seu delivery e impulsionar a migração de clientes.  A migração de clientes que ainda utilizam marketplaces, balcão ou telefone na hora da compra,...

Módulo Combo Redes Sociais

Em nossa plataforma oferecemos o módulo combo de divulgação para redes sociais! Um serviço que possibilita alavancar a divulgação do seu delivery e impulsionar a migração de clientes.  A migração de clientes que ainda utilizam marketplaces, balcão ou telefone na...

Módulo indique um amigo

O programa Indique um Amigo é uma excelente funcionalidade para incentivar o crescimento orgânico de sua loja, criando uma dinâmica de compartilhamentos de c cupons para aumentar ainda mais suas vendas! Ele funciona da seguinte forma: Após fazer o primeiro pedido no...

Módulo de Flyer

Em nossa plataforma oferecemos o módulo de flyers! Programa que possibilita alavancar a divulgação do seu delivery e impulsionar a migração de clientes.  A migração de clientes que ainda utilizam marketplaces, balcão ou telefone na hora da compra, para utilização do...

Módulo de Pizzas

Com a nova versão, o módulo de pizzas proporcionará uma experiência muito mais intuitiva e fácil para o cliente na composição do pedido, possibilitando escolher entre tamanhos, sabores e muito mais. 1) Para ser ativado, é preciso ir na  Aba de Módulos Extras,...

Como funciona o módulo de gerenciamento de entregadores

O Delivery Direto oferece o módulo de gerenciamento de entregadores. Com ele é possível acionar os entregadores direto da página de pedidos. Além disso, através da Aba Estatísticas, você pode verificar o histórico de entregas de todos seus entregadores.  Para entender...

Divulgação nas redes sociais

Como criar uma conta comercial no Instagram?

Se você possui um negócio ou está pensando em iniciar um, recomendamos que você tenha uma conta comercial no Instagram. Com ela, você tem acesso a recursos que ajudarão a promover seu negócio, como um botão de contato para os...

Como configurar seu gerenciador de negócios no Facebook

Passo 1: Acesse business.facebook.com e clique em Criar conta ou Entrar, caso já possua uma conta comercial. Insira o nome da sua empresa, seu nome e endereço de e-mail profissional. Depois, clique em ‘avançar’. Passo 2: Uma nova sessão será aberta, insira os detalhes...

Como criar uma página comercial no Facebook

Se você possui um negócio ou está pensando em iniciar um, recomendamos que você tenha uma conta comercial no Facebook. Com ela, você tem acesso a recursos que ajudarão a promover seu negócio, como adicionar um número ilimitado de usuários; compartilhar somente...

Como inserir links no Story do Instagram

Uma outra forma de divulgar seu canal de delivery ou promoções da loja é por meio dos Storys. Mas essa ação só pode ser executada por perfis com mais de 10k de seguidores no Instagram. Se sua página se enquadra nesse perfil, veja o passo a passo a seguir de como...

Como inserir um link na “bio” do Instagram

É possível inserir links na sua página do Instagram  que direcionam para o seu canal de delivery ou para uma promoção específica da loja, através do campo localizado na “bio”. Veja como configurar seu link no Instagram no vídeo a seguir: ...

Como configurar o WhatsApp Business

Importante: Lojas que trabalham com produtos para maiores de 18 anos como: bebidas alcoólicas, cigarros, artigos de tabacaria e afins, não devem usar essa ferramenta! O WhatsApp pode aplicar punições como o banimento da ferramenta ao identificar a comercialização...

LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

1) O que significa LGPD? LGPD é a sigla para “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” e se refere à Lei n°. 13.709/2018, cuja finalidade é regulamentar a coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais em território nacional. 2) Quando esta lei é aplicável? Na...