Ajuda

Esclareça todas as suas dúvidas de como usar o Delivery Direto 

Configurações iniciais

O que é o Store ID? Onde posso encontrá-lo?

O ID é o número de identificação da sua loja no Delivery Direto. Ele opera como um Registro Geral (RG), que você utiliza para se identificar em qualquer lugar. Ele é importante para que possamos identificar facilmente sua loja em nosso sistema, e no momento em que...

Guia de Início Rápido

Seja bem vindo ao Delivery Direto! Estamos muito felizes com essa parceria de sucesso! O Guia de início rápido tem como objetivo ajudar quem deseja iniciar sua operação o mais rápido possível. 1-  Configurações básicas Antes de tudo, recomendamos que faça as...

Como ligar e desligar meu delivery?

Caso você, por conta de algum imprevisto, precise desligar seu delivery momentaneamente, é possível fazê-lo sem ter de mexer no horário de funcionamento. Basta usar o botão de desligar e seus clientes não poderão fazer pedidos enquanto o delivery não for ligado...

Como habilitar o pagamento online?

Antes de iniciar a configuração do pagamento online, gostaríamos de falar da nossa empresa parceira de pagamentos online: a Yapay!A Yapay, assim como o Delivery Direto, pertence ao Grupo Locaweb que possui foco em serviços de internet e sucesso dos seus clientes. Já...

Como configurar o horário de funcionamento da loja?

Para configurar o horário de funcionamento do seu delivery, acesse seu painel administrativo, na aba ‘Administrar’, e desça até a seção ‘Horário de delivery’. Agora, selecione os dias e preencha os horários de funcionamento com até dois períodos para cada dia. Dica:...

Como configurar as formas de pagamento?

Para configurar quais formas de pagamento seu estabelecimento aceita, acesse seu painel administrativo, na aba ‘Administrar’, e desça até a seção ‘Pagamento na entrega’. Nesta seção, você pode selecionar quais formas de pagamento ficarão disponíveis para a escolha do...

Boas práticas de segurança com sua conta

É comum que muitos dos problemas sejam ignorados por simples falta de conhecimento em boas práticas de segurança. Deixar de tomar cuidado com algumas pequenas ações podem prejudicar seu restaurante no Delivery Direto. É importantíssimo que você cuide da sua plataforma...

Divulgar sua loja

Como criar, editar e divulgar cupons de desconto?

Os cupons de desconto são ótimos para criar campanhas e gerar atrativos para seus clientes. Em nosso painel, você pode criar e gerenciar seus cupons, além de acompanhar a quantidade de usos e divulgá-los para seus clientes. Confira neste tutorial como aproveitar ao...

Como configurar um programa de fidelidade?

Com o programa de fidelidade você pode incentivar seus clientes a realizarem outros pedidos na sua loja!Entre no seu painel administrativo na aba de "Divulgação" na seção de "Programa de Fidelidade": Em seguida clique no botão "+ NOVO PROGRAMA" e escolha o tipo de...

Como criar e divulgar Vouchers Antecipados?

Os vouchers são ótimas opções para criar campanhas e gerar atrativos para seus clientes!  Eles são uma espécie de cupons vendidos antecipadamente a preços fixos,  para serem consumidos presencialmente por um período determinado. Geralmente são usados também...

Como configurar uma pesquisa de satisfação?

Em nossa plataforma, oferecemos a possibilidade de criar pesquisas de satisfação, que funcionam da seguinte forma: Enviamos, via e-mail ou aplicativo, 1 hora depois da entrega do pedido, uma pesquisa para coletar feedbacks de seus clientes, em relação ao atendimento,...

Aba CRM/ Clientes

O Delivery Direto conta com a aba Clientes, importante ferramenta para você gerir sua relação com seus clientes. Através dela é possível ter acesso aos dados de seus consumidores, como nome, e-mail, telefone, número de pedidos feitos e sua satisfação na plataforma....

Cardápio

Como inserir ou alterar uma categoria?

1) Acesse a aba ‘Cardápio’, ao lado do menu ’Categorias’ e clique no botão ‘+’, 2) Agora é só preencher todas as informações da nova categoria e clicar em ‘Salvar’. Alterar uma categoria já existente 1) Para alterar a categoria clique no nome da categoria. Passe o...

Módulo de Pizzas

Com a nova versão, o módulo de pizzas proporcionará uma experiência muito mais intuitiva e fácil para o cliente na composição do pedido, possibilitando escolher entre tamanhos, sabores e muito mais. 1) Para ser ativado, é preciso ir na  Aba de Módulos Extras,...

Como inserir e editar um produto? E o seu preço?

Inserir Produto 1) Na aba “Cardápio” vá até “Produtos”. 2) No menu esquerdo escolha a “Categoria” do novo produto. 3) Agora é só clicar no botão laranja no canto direito superior “+ Adicionar Item” 4) Preencha os campos de Informações (colocar foto é sempre uma boa...

Como alterar a disponibilidade dos meus produtos?

No seu delivery, o chefe é você! Agora você também pode escolher em quais horários os seus produtos estarão disponíveis. Como? Vamos lá! 1) Entre em Editar no produto que deseja alterar o horário de disponibilidade: 2) Vá até a seção Disponibilidade, dentro do...

Como inserir ou alterar uma variação?

Podemos incluir variações em cada item, sejam elas tamanhos, sabores, adicionais… 1) Clique no produto que você deseja acrescentar uma variação. 2) Clique na aba “Variações” e, em seguida, “Adicionar Variação”. Como alterar suas variações 1) Clique no produto que você...

Como configurar as quantidades e a forma de cálculo de uma variação

1) Na tela de edição de um produto, vá até a aba ‘Variações’ e clique na variação que quer editar. Depois, clique em ‘Continuar’ para chegar às configurações de quantidade e forma de cálculo 2) Nesta tela, você poderá escolher entre três tipos de configuração: ‘opção...

Como inserir uma variação global? E uma cópia de variação?

As variações podem ser globais, ou seja, usadas para mais de um item. Isso facilita a criação do cardápio, bem como a sua visualização, pois não é preciso criar uma nova variação para cada novo produto  que for adicionado. Por exemplo: foi adicionado o item’...

Como inserir e alterar uma opção?

Todo produto tem opções para o cliente selecionar. Geralmente elas são incorporadas junto às variações, como a opção Mussarela em uma pizza, ou adicionar ou não Queijo Extra ao hambúrguer. Para criar ou alterar as opções em seu cardápio, siga o passo a passo a seguir:...

Sincronizador de Cardápio

O Delivery Direto possui um sistema de integração com a Totvs, empresa especializada  em softwares de pontos de vendas. Através dele é possível sincronizar o seu PDV TOTVS Chef com o cardápio da sua loja, facilitando a integração de informações entre a base do...

Configurar área de entrega

Como inativar um CEP?

Siga o passo a passo a seguir para inativar um CEP da sua área de entrega:1. Na aba Administrar do seu painel, desça até a seção Área de Entrega e selecione o botão ‘abrir painel de configuração’. 2. Uma nova aba será aberta, clique em ‘nova área de entrega’ e depois...

Como configurar uma área de entrega específica?

1) Entre no painel de controle de seu restaurante na aba ‘Administrar’, clique em ‘Área de Entrega’  e depois em “Abrir painel de configuração”  2) Você será direcionado a uma nova aba. Clique em ‘Nova Área de Entrega’  3) Selecione a opção ‘Locais...

Como configurar a área de entrega?

1) Entre no painel de controle de seu restaurante na aba ‘Administrar’, clique em ‘Área de Entrega’  e depois em “Abrir painel de configuração”. 2) Você será redirecionado a uma nova aba. Clique em “Nova  Área de Entrega” para cadastrar novas áreas. 3) Você pode...

Configurar impressora

Como resolver o erro de certificado expirado do QZ Tray

O programa QZ utiliza certificados para confiar em sites sempre que houver uma tentativa de impressão, assim não é necessário pedir confirmação manual todas as vezes que for realizar uma nova impressão.  Porém, esses certificados expiram após 1 ano e precisam ser...

Como instalar uma impressora?

Passos para configurar e instalar uma impressora comum (térmica e não fiscal): Lembrando que para funcionar, o sistema do computador deve ser o Windows 10 e a versão do Java deve estar atualizada, Verifique se o seu computador possui a versão mais atualizada do...

Minha impressora parou de funcionar. O que fazer?

Diversos são os problemas que podem levar uma impressora a parar de funcionar. Contudo, alguns deles costumam ser recorrentes. Vamos olhar simples soluções que podem ajudá-lo a resolver! Lembrando que para funcionar, o sistema do computador deve ser o Windows 10. 1....

Impressão automática e número de vias

Habilitando a impressão automática Passo 1: Acesse o painel administrativo e, na guia ADMINISTRAR, clique em Impressoras. Passo 2: Na seção Impressoras, habilite a opção Imprimir pedidos automaticamente ao receber um novo pedido. Configurando o número de vias a serem...

Como configurar quais dados aparecem na via impressa do pedido?

Você sabia que é possível escolher quais dados aparecerão na via impressa do pedido, de acordo com sua necessidade?  Nossos modos personalizados de impressão foram criados para isso. Com eles você pode, por exemplo, enviar uma versão mais curta da comanda para a...

Minha impressão está pequena. O que fazer?

Alguns problemas podem levar uma impressora a desconfigurar e gerar impressões erradas. Mas algumas alternativas podem resolver o problema, como: olhar a versão do Java, verificar a versão do QZ ou redefinir permissão do QZ com o Delivery Direto.  Ao final,...

Financeiro

Quero falar com o setor financeiro

Precisa verificar sua situação financeira, a mensalidade atrasou ou sua loja está inativa? Não se preocupe, preparamos um canal exclusivo dos restaurantes com o nosso departamento financeiro! Qualquer dúvida que você tiver, pode encaminhar um e-mail para...

Como acessar a segunda via do meu boleto?

Os boletos são enviados no e-mail do administrador cadastrado 7 dias antes, 3 dias antes e no dia do vencimento, porém também é possível acessá-lo até 15 dias antes do vencimento diretamente na aba de extratos, veja como:  ⦁ Vá até a Aba de Extratos: ⦁ Adicione o...

Recebendo pedidos

Como cancelar um pedido?

Para cancelar um pedido, basta acessar o painel administrativo, na aba ‘pedidos’. Em seguida, selecione o pedido, clique nas três bolinhas que ficam no canto superior direito da tela, e em apagar pedido. Antes de apagar o pedido, é necessário informar o motivo, que...

Como ser notificado quando um novo pedido chega?

A instalação do Systray, o notificador de pedidos é bem simples, porém precisamos do Java instalado no computador de operação para que esse programa funcione. Entrando no link: dire.to/programas você consegue realizar o download dos dois apps Após a instalação do...

Como configurar valor mínimo do pedido?

1) No seu painel de administrador, entre na aba “ADMINISTRAR”. 2) No menu lateral esquerdo, entre na seção “Área de Entrega”. 3) Marque o check “Condição de entrega” e defina o valor.

Como habilitar a opção de retirar o pedido na loja?

Para habilitar a retirada do pedido na loja, acesse a aba ‘Administrar’ de seu o painel administrativo vá até a seção ‘Área de entrega’. Em seguida habilite a opção ‘permitir retirada na loja’ e preencha o campo indicando quantos minutos, em média, levará até que seu...

Como cadastrar pedidos feitos por telefone?

1) Entre na aba ‘Pedidos’ do seu painel administrativo e clique no botão ‘+’ ou aperte a tecla F1 do seu teclado: 2) Uma janela pop-up aparecerá para que você cadastre o pedido do seu cliente. Cadastre as informações do seu cliente e do pedido (é só buscar no campo...

Como habilitar o agendamento de pedidos

No Delivery Direto, você pode permitir que seus clientes agendem um horário para a entrega de seus pedidos. Isso é útil, por exemplo, se seu estabelecimento ainda não abriu, mas o cliente já quer deixar feito o pedido, ou mesmo caso esteja aberto e ele queira agendar...

Como os pedidos agendados aparecem no painel de pedidos?

Em seu painel de pedidos você pode, a qualquer momento, ver a lista de pedidos agendados clicando no ícone destacado abaixo. Clicando no ícone, caso exista algum pedido agendado no momento, a seguinte lista é aberta. Quando um cliente cadastrar um pedido agendado, o...

WhatsApp

Configurações avançadas

Como configurar a URL da minha loja?

A URL é o endereço que seu cliente precisará digitar para acessar seu site, na versão para navegador. Por exemplo: No caso da imagem acima, “hmbgdobaiano” refere-se á marca e “zonanorte” refere-se a unidade.  Conseguimos alterar as duas partes, tanto da marca...

Como adicionar usuários na minha conta?

Em seu painel administrativo, você pode criar contas de nível operador, que tem menos permissões na plataforma, podendo apenas visualizar aba de pedidos e, acompanhando e registrando pedidos, e conseguem acessar  o cardápio apenas para mudar o status dos produtos...

Como usar as estatísticas da loja?

A ferramenta “Estatísticas” é muito importante para analisar os resultados da plataforma, entender o comportamento dos clientes e desenvolver ações adequadas ao público do estabelecimento:  Para iniciar sua análise, selecione o período de análise utilizando a...

Metodologia NPS

O que podemos fazer a partir de respostas de 0 a 10? O Delivery Direto conta com um modelo de pesquisa de satisfação do cliente, o qual se caracteriza por respostas de 0 a 10, seguindo a metodologia da NPS. Você conhece o método da NPS? Sabe sua importância e como ele...

Como alterar ID técnico no Registro BR?

Quando você registra um domínio diretamente no orgão Registro.br (Reguladores das extensões .br) pode ser chato e trabalhoso modificar as informações do DNS para apontar para a hospedagem do site e e-mail contratado.  Você não precisa ter esse trabalho se...

Módulos Adicionais

Módulo de Pizzas

Com a nova versão, o módulo de pizzas proporcionará uma experiência muito mais intuitiva e fácil para o cliente na composição do pedido, possibilitando escolher entre tamanhos, sabores e muito mais. 1) Para ser ativado, é preciso ir na  Aba de Módulos Extras,...

Módulo Integração Loggi Presto

O que é o programa integração com a Loggi Presto? O Delivery oferece a possibilidade de serviços de entrega com a loggi, empresa especializada em entregas expressas.  Ao integrar o Delivery Direto com a Loggi, na modalidade Presto, você pode chamar os...

Como funciona o módulo de gerenciamento de entregadores

O Delivery Direto oferece o módulo de gerenciamento de entregadores. Com ele é possível acionar os entregadores direto da página de pedidos. Além disso, através da Aba Estatísticas, você pode verificar o histórico de entregas de todos seus entregadores.  Para entender...

Módulo Totvs Chef

O que é o programa Integração com a TOTVS Chef? O Delivery Direto oferece a possibilidade de integração com a Totvs, empresa especializada em softwares de pontos de vendas. Ao integrar o Delivery Direto com a empresa, por meio do PDV Totvs Chef, é possível que os...

Módulo indique um amigo

O programa Indique um Amigo é uma excelente funcionalidade para incentivar o crescimento orgânico de sua loja, criando uma dinâmica de compartilhamentos de c cupons para aumentar ainda mais suas vendas! Ele funciona da seguinte forma: Após fazer o primeiro pedido no...

Módulo de Flyer

Em nossa plataforma oferecemos o módulo de flyers! Programa que possibilita alavancar a divulgação do seu delivery e impulsionar a migração de clientes.  A migração de clientes que ainda utilizam marketplaces, balcão ou telefone na hora da compra, para utilização do...

Módulo Post nas Redes Sociais

Em nossa plataforma oferecemos o módulo post para redes sociais! Um serviço que possibilita alavancar a divulgação do seu delivery e impulsionar a migração de clientes.  A migração de clientes que ainda utilizam marketplaces, balcão ou telefone na hora da compra,...

Módulo Combo Redes Sociais

Em nossa plataforma oferecemos o módulo combo de divulgação para redes sociais! Um serviço que possibilita alavancar a divulgação do seu delivery e impulsionar a migração de clientes.  A migração de clientes que ainda utilizam marketplaces, balcão ou telefone na...

Pagamento Online

Como habilitar o pagamento online?

Antes de iniciar a configuração do pagamento online, gostaríamos de falar da nossa empresa parceira de pagamentos online: a Yapay!A Yapay, assim como o Delivery Direto, pertence ao Grupo Locaweb que possui foco em serviços de internet e sucesso dos seus clientes. Já...

Orientações sobre Recusa de Pagamentos

Introdução Nos vídeos a seguir separamos os casos mais comuns relatados por nossos clientes a respeito do pagamento online integrado com a Yapay. Neles apresentamos situações-problemas, seguidas de explicações que poderão auxiliar a resolução desses casos por você!...

Orientações contra fraude no pagamento online

Orientações contra fraude no pagamento online Manual Antifraude Para certificar a segurança de suas vendas online. Elaboramos esse material com ações preventivas que nós possuímos e outras que você pode aplicar no seu Delivery. Confira abaixo! ...

Contestações (Chargebacks)

Contestações ocorrem quando o titular do cartão de crédito, utilizado em uma compra, entra em contato com o banco emissor do cartão informando que a cobrança é indevida. O titular do cartão pode não reconhecer a compra, reportar que não recebeu o serviço ou ainda...

Divulgação nas redes sociais

Facebook

Como configurar seu gerenciador de negócios no Facebook

Passo 1: Acesse business.facebook.com e clique em Criar conta ou Entrar, caso já possua uma conta comercial. Insira o nome da sua empresa, seu nome e endereço de e-mail profissional. Depois, clique em ‘avançar’. Passo 2: Uma nova sessão será aberta, insira os detalhes...

Como criar uma página comercial no Facebook

Se você possui um negócio ou está pensando em iniciar um, recomendamos que você tenha uma conta comercial no Facebook. Com ela, você tem acesso a recursos que ajudarão a promover seu negócio, como adicionar um número ilimitado de usuários; compartilhar somente...

Instagram

Como criar uma conta comercial no Instagram?

Se você possui um negócio ou está pensando em iniciar um, recomendamos que você tenha uma conta comercial no Instagram. Com ela, você tem acesso a recursos que ajudarão a promover seu negócio, como um botão de contato para os...

Como inserir links no Story do Instagram

Uma outra forma de divulgar seu canal de delivery ou promoções da loja é por meio dos Storys. Mas essa ação só pode ser executada por perfis com mais de 10k de seguidores no Instagram. Se sua página se enquadra nesse perfil, veja o passo a passo a seguir de como...

Como inserir um link na “bio” do Instagram

É possível inserir links na sua página do Instagram  que direcionam para o seu canal de delivery ou para uma promoção específica da loja, através do campo localizado na “bio”. Veja como configurar seu link no Instagram no vídeo a seguir: ...

WhatsApp

Como configurar o chat na loja via WhatsApp?

Na sua loja do Delivery Direto você pode disponibilizar o WhatsApp do seu estabelecimento e caso o cliente queira entrar em contato, é direcionado diretamente para o chat de conversa. Para configurar essa ferramenta e facilitar o contato com seu consumidor, veja o...

O que é e por que usar o WhatsApp Business

Dentro do WhatsApp Business, você poderá criar uma conta comercial que possui funcionalidades desenvolvidas especificamente para fins corporativos, diferentemente da conta comum do WhatsApp (pessoal). Você deve estar se perguntando qual a diferença da conta comercial...

Como criar e configurar uma conta no WhatsApp Business

https://youtu.be/4X4sVGLRKuU https://youtu.be/R5xjXCWiVjA Para criar a sua conta no WhatsApp Business, basta seguir os seguintes passos: Baixe o WhatsApp Business na Google Play Store ou na App Store;Abra o aplicativo, aceite os termos e políticas e defina as...

Feed de Integração

O que é o feed de integração do Delivery Direto?

O feed é um arquivo de dados usado para integrar o seu catálogo de produtos do Delivery Direto ao seu catálogo do Facebook. Assim, todas as informações de seus itens como nome, descrição e preços ficam atualizados conforme o seu inventário. Desse modo, se você também...

Como usar o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping, ou "Compras no Instagram", é um recurso que permite criar uma experiência de compra imersiva para seus clientes usando tags de produtos. Você pode postar fotos de seus produtos em seu feed e Stories para seus seguidores, e ser descoberto por...

Multilojas

Customizador Multilojas

Você pode personalizar a sua página de multilojas com um logo, cor da marca e definir cores ou imagens como planos de fundo.  Para isso, basta acessar o seu painel multilojas na aba Administrar e ir até a seção Personalizar multilojas. Depois, é possível alterar:...

Gerador shortlink e QR Code

No painel multilojas, dedicado às marcas que possuem redes de franquias, é possível gerar um QR Code e/ou shortlink (link curto) para divulgar sua página. Basta acessar a aba Administrar localizada em seu painel, ir até a seção Endereço Online, copiar o endereço...

Como copiar o estilo da loja e cardápio?

Em seu painel multilojas é possível copiar o estilo de uma loja e o cardápio para as demais unidades da rede, como logo, capa da loja e cores. No cardápio é copiado os produtos, variações, opções e a disponibilidade dos itens. Veja como copiá-los: 1. Acesse o seu...

Como copiar uma categoria do cardápio?

Dentro do painel multilojas é possível copiar uma ou mais categorias do cardápio de uma loja para as demais  unidades da rede. Para isso, acesse seu painel multilojas, vá até a aba Ferramentas e selecione a seção Copiar categorias localizada no campo esquerdo do seu...

Redirecionamento de Clientes

No painel multilojas está disponível a funcionalidade de Redirecionamento de Clientes, que possibilita redirecionar os clientes para a unidade com menor número de pedidos em um determinado intervalo de tempo. É uma ótima alternativa caso esteja em um momento com forte...

LGPD

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

1) O que significa LGPD? LGPD é a sigla para “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” e se refere à Lei n°. 13.709/2018, cuja finalidade é regulamentar a coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais em território nacional. 2) Quando esta lei é aplicável? Na...